Você sabia?

Quais são as coisas que mais nos perguntam...

Ambos os modelos são feitos com o mesmo uretano de alto desempenho, o Ricochetane. As Rool Glide 77a além de um pouco mais macias e largas tem o cubo ventilado e centerset. Com isso são rodas com muito grip e ideais para altas velocidades, sendo mais usadas no downhill. As Rool 80a são ligeiramente mais estreitas e tem o cubo offset, imprimindo mais velocidade nas retas e com um pouco menos grip. Podem ser usadas para um freeride forte ou no downhill em ladeiras com poucas curvas. Ambas são excelentes para cruising e pumping, e nos setups de long distance pumping as Rool 80a ficam na frente e as Rool 77a na traseira.

Sim! Tudo relacionado à Rool é pensado e desenhado no Brasil. Porém como nosso objetivo é desenvolver produtos com a maior qualidade possível a nível mundial, em alguns momentos precisamos recorrer a tecnologias que são melhor desenvolvidas em outros países. Por essa razão fabricamos nossas rodas nos EUA.

Long Distance Pumping ou “LDP” é uma modalidade de longboard em que o skatista consegue por meio de movimentos de ziguezague (mais conhecidos como pumping) percorrer longas distâncias sem a necessidade de colocar os pés no chão com frequência. A Rool desenvolve peças específicas para essa modalidade, como as rodas Rool Glide e os trucks P&S Diamond. Está nos nossos planos desenvolver um setup completo para a modalidade.

Foto douglas dalua pro site