Você sabia...

O que é Pumping?

Pumping é uma modalidade de longboard em que o skatista consegue por meio de movimentos de ziguezague impulsionar o skate sem a necessidade de colocar os pés no chão com frequência. O pumping é bastante associado aos movimentos do surf, e muitos praticantes entram na modalidade com o objetivo de ter nesse tipo de skate uma sensação parecida com a de surfar uma onda, porém com a facilidade e praticidade de poder praticar o esporte em qualquer ciclovia, rua ou espaço pavimentado. Sabe o simulador de surf? Imagine algo parecido mas que possibilite ao rider atingir grandes velocidades sem muito esforço.

O pumping começou a evoluir utilizando-se uma combinação de peças existentes no mercado de forma original ou com alguma adaptação para facilitar o movimento de ziguezague continuo pelo skate e a geração de impulso e velocidade com este movimento. No entanto, pouquíssimas empresas produzem peças específicas para a modalidade, o que torna adquirir um skate longboard voltado para pumping um trabalho difícil e meticuloso. Muitas vezes é preciso importar peças que não estão disponíveis no Brasil, e costumam ser necessárias adaptações que envolvem lixar e substituir partes dos eixos, como seu parafuso central e amortecedores, alterar seus ângulos e inserir rolamentos esféricos para aumentar a fluidez dos movimentos. 

A Rool se propõe a produzir e vender peças já prontas para uso de ótima qualidade e por um preço justo, começando pelas rodas e trucks.